terminal logístico loginfo

Solução para terminal logístico: conheça os 6 benefícios ao implantar!

As estratégias de empresas que trabalham com importação e exportação sempre precisam de alguns métodos diferentes das comercializações nacionais. A logística aduaneira, como é chamada, exige que o gestor entenda como inovar, monitorar e fazer tudo corretamente nos processos internos e externos. 

Por isso, neste artigo vamos discutir sobre os desafios dessa estratégia, além da importância dela para que as empresas façam o seu comércio exterior da melhor maneira. Ademais, veremos como levar uma solução para terminal logístico para esse espaço por meio do método aduaneiro.

Ficou interessado no assunto? Então continue aqui e acompanhe! Boa leitura.

Os desafios da logística aduaneira

Fazer comercializações dentro do Brasil já é um desafio por si próprio. Diante da Receita Federal, são exigidos muitos documentos que comprovem a procedência das mercadorias e também a atuação legal da empresa dentro do país. Com isso, muitos empresários já passam dificuldades tentando colocar tudo em ordem e sempre apresentar os mesmos papéis.

Com a logística aduaneira não é diferente! Já que se trata de uma importação ou exportação são necessários muitos outros documentos, que comprovem principalmente a autorização para saída e entrada do país de origem e destino. Como são muitas mercadorias em grande parte das empresas, os responsáveis pela organização dessa documentação passa por muitas dificuldades na hora de se organizar.

Por isso, um dos principais desafios dentro desse espaço e que os gestores sempre estão em busca é de uma solução para terminal logístico diante da organização de todas as movimentações e documentações desse serviço.

A importância da tecnologia na logística aduaneira

Pensando no principal desafio da logística aduaneira, que é a organização de todas as movimentações que acontecem dentro de um porto, separamos aqui algumas justificativas que o farão entender como a adoção de tecnologias atuais, como uma solução para terminal logístico, pode facilitar esse planejamento.

Veja como um sistema próprio pode auxiliar neste ponto e agilizar até mesmo o processo de entrada e saída de mercadorias dentro da zona portuária.

Impostos e documentação

Por meio de um software centralizado é possível fazer o registro e acompanhar todos os impostos e documentações. Afinal, fazer tudo isso manualmente aumenta as chances de erros e pode até mesmo atrasar demasiadamente o fluxo dentro de um armazém ou outro setor da empresa.

Alinhamento com a legislação

Com um sistema é possível também levar a solução para terminal logístico em relação às legislações de importação e exportação. Com todo o fluxo de processo dentro de um software e com acesso fácil, apenas por um clique, os responsáveis podem acompanhar se a mercadoria está de acordo com todas as normas e colocá-la para o próximo passo

Armazenamento

Por fim, com um software torna-se possível monitorar o armazenamento de um estoque sem a necessidade de inúmeros funcionários fazendo contagens aleatórias ou até mesmo anotando tudo em um papel. Basta jogar as informações necessárias no computador e entender a movimentação que aconteceu com as mercadorias. 

6 benefícios ao implementar uma solução para terminal logístico

Entendemos, então, que a logística aduaneira precisa do acompanhamento de uma ferramenta tecnológica. Você sabia que a Loginfo oferece sistemas personalizados para que você faça a gestão desses processos?

Descubra alguns dos benefícios que os nossos clientes ganham ao se tornarem nossos parceiros e descubra como podemos ser a solução para terminal logístico da sua empresa! 

Aproveite e conheça um pouco sobre a Loginfo!

1. Sistema WMS

Em primeiro lugar, oferecemos gestão do sistema WMS por meio de computadores ou até mesmo dispositivos móveis, como celulares ou tablets, para que você acompanhe toda operação que acontece dentro de um armazém.

2. Gestão container

Além disso, damos a você o controle do pátio de container para que acompanhe a entrada e saída desse transporte e para que fique atento em relação a qualquer movimentação que acontece nesse espaço. Tudo isso por meio de um software WEB! 

3. Portal do cliente

O cliente precisa estar em primeiro lugar na sua empresa. Por isso, como uma solução para o terminal logístico da Loginfo, oferecemos o portal do cliente para que os usuários acessem o sistema e tenham informação sobre as suas mercadorias, seja o local onde elas se encontram, solicitar serviços, realizar agendamentos, entre muitos outros. 

4. Comunicação RFB

Outro ponto bastante interessante e que vai facilitar o funcionamento de sua empresa é a possibilidade da comunicação RFB. Por meio desse serviço, torna-se mais fácil integrar com o comércio exterior e colher informações sobre a carga que vem de fora do país, além de consulta das documentações necessárias e demais serviços.

5. Gerenciamento de documentação aduaneira

As documentações sempre são uma dor de cabeça para os gestores que trabalham com armazenagem e movimentação de mercadorias de importação e exportação. Porém, com a Loginfo é possível se livrar desse problema e ter a gestão de todos os documentos necessários para esse processo, além de ter tudo salvo dentro de um próprio sistema centralizado.

6. Tracking rodoviário

Por fim, só com a Loginfo você consegue acompanhar não somente o transporte entre um país e outro, mas também ter o tracking rodoviário para saber onde a mercadoria se encontra dentro do país e se já está chegando ao seu destino.

Conclusão

Ao longo deste conteúdo, entendemos que a tecnologia é, sim, uma grande solução para o terminal logístico das empresas que trabalham com importação e exportação. Mesmo que o seu negócio já tenha um sistema, chamamos você para conhecer a Loginfo!

Somos uma empresa que está no mercado desde 2014 e que já conquistou diversos cases de sucesso no país. O nosso diferencial pode fazer parte de sua empresa agora mesmo!

Por isso, fale com nossos experts e conheça sobre as nossas soluções

Postar um Comentário